Selecione
Selecione

Como a geração do milênio está mudando o mercado imobiliário?

Compartilhe:
blog,como-a-geracao-do-milenio-esta-mudando-o-mercado-imobiliario-,255

O sonho da casa própria passou a ser concretizado mais tarde e com mais exigências. Para eles, a decisão de comprar o primeiro imóvel leva em consideração fatores como a localização, tamanho, áreas comuns, sustentabilidade e tecnologia.


Por mais que esse público goste de estar em constante mobilidade, seja por diversão, trabalho ou pelo instinto de liberdade, há também um claro interesse em ter um espaço só seu e que, em primeiro lugar, corresponda à sua personalidade.


Quais são os imóveis mais procurados pela geração Y?

O apartamento é o imóvel mais procurado pela geração Y. Com o grande movimento de verticalização das cidades, além do fato de que esse tipo de imóvel se tornou mais comum em áreas centrais e bairros estratégicos.

 

Localização

A geração do milênio não gosta de perder tempo no trânsito e por isso preferem morar próximo aos seus locais de interesse (trabalho, comércio, lazer, etc). Eles também priorizam os bairros que oferecem boas condições e infraestrutura para fácil acesso a outros pontos da cidade. 

 

Tamanho dos imóveis

Com o processo de verticalização e a diminuição do tamanho das famílias, os apartamentos compactos tomaram conta do mercado imobiliário. Os novos imóveis passaram a ser construídos visando a otimização do espaço, apresentando cômodos integrados e pouca quantidade de quartos.

 

Sustentabilidade

Os millennials se importam mais com sustentabilidade, sendo assim, os condomínios que apresentam soluções ecológicas acabam se destacando. 

 

Tecnologia

Além de permitir o desenvolvimento de soluções ecológicas, o investimento em tecnologia  também resulta em segurança e mais comodidade para os moradores.

A geração do milênio cresceu junto com a internet e demonstra grande interesse em tecnologia, fazendo com que o mercado imobiliário esteja sempre em busca das novas tendências.

 

FONTE:

Daxo

Guarida 

Veja