Selecione
Selecione

Conheça os 8 fatores que contribuem para aumentar o valor do imóvel

Compartilhe:
blog,conheca-os-8-fatores-que-contribuem-para-aumentar-o-valor-do-imovel,277
O processo de venda de imóveis é bastante influenciado por uma série de fatores que impactarão no dia a dia dos moradores. A seguir, vamos apresentar 8 fatores que contribuem para aumentar o preço de venda.1 – Localização

Uma boa localização contribui para elevar em até 25% o valor do imóvel. Estar localizado em uma região com boa infraestrutura de transporte público, supermercados, farmácias e afins, além de não ter histórico violento, facilita uma venda por um preço mais interessante para o proprietário. 

2 – Segurança

Itens de segurança, como ter portão automático de abertura rápida, elevador automático e chaves codificadas, também contribuem para aumentar o valor de venda de um imóvel. Com o aumento da insegurança urbana, se tornou imprescindível investir em tecnologia para aumento da segurança. O valor do metro quadrado tende a ser valorizado. 

3 – Garagem

Imóveis com garagem têm seu preço de venda valorizado por oferecer mais segurança para os moradores. O fato de estacionar dentro do imóvel, além de reduzir as chances de roubo do veículo, evita exposição à ação de bandidos. A existência de uma garagem contribui para que o valor suba em até 15%. 

4 – Vista 

Ter uma bela vista é decisivo para elevar o preço de um imóvel significativamente. Se houver uma varanda nessa equação, o número pode ser ainda mais alto. Dentre os itens que ajudam a tornar a vista mais privilegiada do ponto de vista financeiro estão praias, calçadões e parques. 

5 – Opções de lazer

O valor de venda de um imóvel pode subir se ele estiver localizado em um condomínio com boas alternativas de lazer. Além de piscina e área para churrasco, é interessante que o imóvel esteja inserido em uma região próxima a parques e praças. O entorno propício para a diversão da família faz bastante diferença na hora de formular o preço. 

6 – Iluminação natural

A posição do imóvel em relação a luz solar também é um fator que ajuda a elevar o seu preço de venda. A incidência de luz natural, além de contribuir para uma maior economia de energia, também oferece mais conforto para os moradores. Aliás, esse fator também contribui para concretizar a venda com mais rapidez. 

7 – Andar do apartamento

Os apartamentos localizados em andares mais altos tendem a ter um preço de venda maior porque oferecem o conforto do distanciamento dos ruídos advindos da rua. Outro ponto interessante de ressaltar é que se torna relativamente mais seguro pelo fato de que fica mais difícil para invasores acessarem as janelas, por exemplo. 

8 – Estrutura

Na hora de formular o preço de venda de um imóvel se deve considerar a sua estrutura, ou seja, a quantidade de cômodos que ele possui, se precisa de reforma, como está o acabamento, entre outros aspectos. Quanto mais novos forem as fiações elétricas e o encanamento, mais valorizado será o imóvel, obtendo dessa forma um preço de venda mais interessante. A segurança e tecnologia das áreas comuns também devem ser consideradas quando se trata de chegar a um valor final elevado. 

Já conhecia todos esses fatores que ajudam a elevar o valor do imóvel? Deixe seu comentário e compartilhe essas informações com os seus amigos!